Estágio de Pesquisa

ESTÁGIO DE PESQUISA

  • Não é necessário matrícula em Estágio de Pesquisa
  • Converse com o/a seu/sua orientador/a sobre o interesse em cumprir créditos em Estágio de Pesquisa
  • Cada Estágio de Pesquisa equivale a 01 (um) crédito
  • Pode ser realizado apenas um Estágio de Pesquisa por semestre
  • Lembrando que “as disciplinas teórico-práticas referem-se a Estágio de Pesquisa e deverão ser realizadas junto a grupos de pesquisa vinculados ao PPGSS ou grupos de pesquisa de instituições nacionais ou estrangeiras conveniadas com a UFSC, sob orientação de um pesquisador na área de estudo do mestrando/doutorando
  • Ao final do semestre você deve entregar o Relatório Final de Estágio de Pesquisa
  • O Relatório Final deve indicar todas as atividades desenvolvidas no semestre, com informações completas e comprovantes podem ser anexados
  • O Estágio de Pesquisa ficará registrado em seu Histórico Escolar na parte de “Atividades”

 

Assine seu relatório digitalmente com o Assina UFSC!

(encaminhar o Relatório Final em formato PDF, devidamente assinado e em arquivo único caso haja comprovantes anexos)

 

Regimento Interno PPGSS

CAPÍTULO III
DA CARGA HORÁRIA E DO SISTEMA DE CRÉDITOS

Art. 21 Os cursos de Mestrado e Doutorado terão a carga horária prevista no seu Projeto Pedagógico, respeitado o mínimo de 24 (vinte e quatro) créditos para o Mestrado e 48 (quarenta e oito) créditos para o Doutorado.

Paragrafo Único. O total de créditos deverá ser cumprido em disciplinas obrigatórias, disciplinas eletivas – que incluem disciplinas teóricas, teórico-práticas e atividade supervisionada – e na defesa/aprovação do trabalho de conclusão.

Art. 22 Para os fins do disposto no artigo 21, cada unidade de crédito corresponderá a:
I – quinze horas teóricas; ou
II – trinta horas práticas ou teórico-práticas; ou
III – quarenta e cinco horas de trabalho orientado e de atividade supervisionada, devidamente registrados.

Art. 25 O total de créditos deverá ser cumprido em disciplinas obrigatórias, disciplinas eletivas – que incluem disciplinas teóricas, teórico-práticas e atividade supervisionada -, e na defesa/aprovação do trabalho de conclusão, conforme as diretrizes do Projeto Político Pedagógico.

Art. 26 As disciplinas teórico-práticas referem-se a Estágio de Pesquisa e deverão ser realizadas junto a grupos de pesquisa vinculados ao PPGSS ou grupos de pesquisa de instituições nacionais ou estrangeiras conveniadas com a UFSC, sob orientação de um pesquisador na área de estudo do mestrando/doutorando.

Parágrafo Único. A atividade supervisionada estrutura-se através de trabalhos orientados com vistas a organização, elaboração e publicação de artigos científicos, relatórios técnicos e material didático-pedagógico.