Recomendações para homens com antecedentes de violência contra mulheres durante o isolamento

15/06/2020 19:49

 Divulgamos documento de recomendações traduzidas e adaptadas a partir do documento elaborado pela Associação Conexus – Atenção, Formação e Investigação Psicossociais e Generalitat Catalunya (Barcelona, Espanha).

De igual maneira, tal documento foi adaptado tomando por base os seguintes textos: “Crisis Corona: Kit de supervivencia para hombres bajo presión” de maenner.ch, “Take a timeout!” de Respect Phoneline e “COVID-19 and violence against women: What the health sector/system can do”, da OMS (links disponíveis ao final deste documento).

A tradução e adaptação para o português foi feita pelo Professor Doutor Adriano Beiras (Dept de Psicologia/UFSC, Núcleo Margens) e pela Professora Doutora Luciana Zucco (Dept de Serviço Social/UFSC, Núcleo Nusserge), em parceria com o Instituto Noos-SP (www.noos.org.br).

Este documento também integra o projeto de extensão universitária “Projeto Ágora”: Grupo Reflexivo para Atendimento de Homens Autores de Violência contra a Mulher (Sigpex nº. 201823177), referente ao convênio entre o Dept de Psicologia/UFSC e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

Apresentamos o documento no link a seguir, para ser disponibilizado aos homens atendidos pelos/as profissionais de atenção psicossocial em diferentes contextos.

https://nusserge.paginas.ufsc.br/2020/06/12/recomendacoes-para-homens-com-antecedentes-de-violencia-contra-mulheres-durante-o-isolamento/