Expedição de Diploma

PROCEDIMENTOS PARA A EXPEDIÇÃO DE DIPLOMA DE MESTRADO E DOUTORADO

Após finalizar o curso, o(a) aluno(a) deve solicitar seu diploma à Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social, que providenciará a abertura de Processo de Expedição de Diploma a ser encaminhado ao Departamento de Administração Escolar (DAE).

 

Documentos que deverão compor o Processo de Expedição de Diploma:

1. Requerimento de Expedição de Diploma do CAPG – a cargo da Secretaria;

2. Histórico Escolar do CAPG – a cargo da Secretaria;

3. Cópia da Ata de Defesa – a cargo da Secretaria;

4. Cópia autenticada ou conferida com o original da Carteira de Identidade – a cargo do(a) aluno(a);
ATENÇÃO: deve apresentar o nome atual do(a) aluno(a), com alterações após o casamento ou separação

5. Cópia autenticada ou conferida com o original da Certidão de Nascimento ou de Casamento – quando Certidão de Casamento, no caso de divórcio, deve conter a averbação deste – a cargo do(a) aluno(a);

6. Cópia autenticada ou conferida com o original do Diploma de Graduação ou de Mestrado (frente e verso) – a cargo do(a) aluno(a);

7. Comprovante de ausência de débito na BU/UFSC – a cargo do(a) aluno(a);

8. Enviar ao e-mail da Secretaria – ppgss@contato.ufsc.br – a cargo do(a) aluno(a):
– Versão eletrônica da tese/dissertação em formato PDF;
– Versão eletrônica do resumo da tese/dissertação em formato WORD;
– Versão eletrônica do cadastro de Trabalho de Conclusão de Curso da Plataforma Sucupira, em formato WORD. Acesse AQUI.

Para pós-graduandos estrangeiros, são exigidos, além dos itens 1, 2, 3, 6, 7, e 8, os documentos abaixo relacionados:

9. Identificação de estrangeiro;

10. Diploma obtido no exterior.